HomeEducaçãoUNIT recebe equipamento de última geração para curso de Marcenaria

UNIT recebe equipamento de última geração para curso de Marcenaria

A secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo realizou na última semana, a entrega um novo equipamento adquirido pela Prefeitura de Itu, para utilização no curso de Marcenaria, oferecido pela UNIT (Universidade do Trabalhador) “Dr. Abel dos Santos Nunes”. A máquina Coladeira de Borda, da marca Maksiwa, modelo CBC, tem capacidade para colar até oito metros de fita de borda por minuto, com até 80mm de largura. O equipamento é essencial para uma marcenaria que trabalha com MDF, uma chapa de fibra de média densidade, considerada um tipo de matéria-prima ideal para projetos de móveis.

De acordo com o professor responsável pelo curso de Marcenaria, Orlando Cardoso Neto, este é um equipamento de última geração, que irá preparar os alunos, para o mercado de trabalho, em grandes marcenarias, onde a utilização deste tipo de maquinário é muito comum.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu
Fotos: Edivania Andrade/Prefeitura de Itu