16/04/2024
HomeNotíciasSeguem trabalhos para regularização de lotes na Vila Martins e Jardim das Rosas

Seguem trabalhos para regularização de lotes na Vila Martins e Jardim das Rosas

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola e equipe com técnicos da Itesp em reunião para regularização de lotes na Vila Martins e Jd. das Rosas.

Na manhã desta quinta-feira (26/10), o prefeito Guilherme Gazzola recebeu em seu gabinete a equipe da Itesp (Fundação Instituto de Terras de São Paulo) – regional de Sorocaba, vinculada à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do estado de São Paulo. A reunião de trabalho teve por objetivo dar andamento à regularização de lotes nos bairros Vila Martins e Jardim das Rosas.

No primeiro bairro citado, a regularização é aguardada há mais de 30 anos, havendo ainda pendências de questões técnicas. Além desses lotes, a Itesp já vem realizando a regularização de cerca de cem propriedades no bairro Cidade Nova, dependendo de documentações necessárias por parte dos proprietários. A viabilização para início das regularizações se deu graças ao trabalho do atual secretário estadual da pasta, Guilherme Piai, conhecido por sua atuação de destaque como diretor da Itesp.

Participaram também do encontro o coordenador da Itesp-Sorocaba, Paulo Caetano, a supervisora Simone Rodrigues, o analista de Desenvolvimento Fundiário, Maurício Leme, o secretário municipal de Emprego e Trabalho, Olavo Volpato, além da equipe da Secretaria Municipal de Habitação, representando o secretário José Roberto Barreira.