HomeObrasSecretaria Municipal de Obras realiza reunião de prestação de contas

Secretaria Municipal de Obras realiza reunião de prestação de contas

Uma reunião de prestação de contas foi promovida pela Secretaria Municipal de Obras, na segunda-feira (18/02), na Prefeitura de Itu. Coordenada pelo secretário da pasta, Eduardo Alves, e pela diretora de Obras, Ana Paula Capelli, contou com a participação de representantes do Conselho Regional de Engenheiros e Agrônomos, Conselho Regional de Arquitetura, Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itu, e grupo de engenheiros e arquitetos de Itu.

Segundo o secretário municipal de Obras, Eduardo Alves, a proximidade da administração com os munícipes e com os profissionais ajuda a entender as demandas, aplicar melhorias contínuas, corrigir eventuais falhas e, especialmente, dar transparência ao serviço público. “Entendemos que respeitar a população que depende dos nossos serviços é uma obrigação”, ressaltou.

Na oportunidade, houve prestação de contas sobre as melhorias implantadas pela Secretaria, nos últimos dois anos, nos procedimentos de licenças e aprovações de obras no município. Entre elas, novos critérios de aprovação de projetos, celeridade nas análises, controle, organização, qualidade no atendimento aos técnicos e plantão de técnicos da Prefeitura para atendimento dos profissionais.

Também foi o momento de avaliar a qualidade dos serviços prestados e receber novas demandas. Durante o encontro, os representantes dos segmentos de Engenharia e Arquitetura destacaram que se tratava de uma reunião proativa, que estavam felizes em poder participar e que a maioria das propostas entregues para a atual gestão já foi atendida.

Propostas de melhorias para os próximos anos e a programação da implantação do sistema de aprovações eletrônicas também estiveram em pauta.