16/04/2024
HomeObrasReunião com comerciantes abordou reforma da Praça da Matriz

Reunião com comerciantes abordou reforma da Praça da Matriz

A obra de reforma da Praça Padre Miguel (Matriz) teve todo o piso concretado para que não ceda, como ocorria frequentemente, soltando as pedras portuguesas do calçamento causando riscos aos pedestres. As calçadas no entorno já foram refeitas e seguem o estilo anterior.

Para o fechamento com tapume de toda a praça foi realizada uma reunião com os comerciantes do local com o prefeito Guilherme Gazzola e secretários envolvidos na obra, para esclarecimento de dúvidas e anúncio de prazos. O fechamento foi necessário para a segurança de moradores e turistas que transitam em grande número no local.

A praça ganhará novos bancos, novas plantas nos canteiros, pintura do coreto, as pedras dos platôs higienizadas, nova iluminação de led mais eficiente e econômica e, as árvores que estavam com as copas baixas podadas para que a iluminação do local seja mais ampla e segura.

A estimativa é de que Praça seja entregue para a população ainda no primeiro semestre deste ano.