20/04/2024
HomeNotíciasSecretaria de Saúde promove Campanha de Testagem de HIV e Sífilis – Fique Sabendo

Foto da praça da Matriz

No próximo dia 1º de dezembro, das 10h às 15h, na Praça da Padre Miguel (Praça da Matriz), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), promoverá a Campanha de Testagem de HIV e Sífilis – Fique Sabendo 2022.  A Campanha prosseguirá no AMI nos dias 2, das 7h às 14h, e 5, 6 e 7 de dezembro, das 7h às 16h. O AMI está localizado na Rua Aristides de Assumpção Menabó, 75, Bairro Maria Fernanda.

Haverá realização de teste rápido para detecção de HIV e Sífilis, sem necessidade de agendamento e nem de jejum. Para se submeter à testagem é preciso ir até o local na data e horário indicados, portando o Cartão Cidadão ou o Documento de Identidade (RG). A equipe da Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da testagem, pois dessa maneira é possível a detecção precoce e início imediato de tratamento dos casos positivos.