29/04/2024
HomeNotíciasSecretaria de Saúde adquire novo mamógrafo para o Centro de Referência da Mulher

Imagem mostra a Secretária de Saúde Janaina e o Secretário de Esportes Gilmar Pereira recebendo informações da enfermeira referentes ao novo mamógrafo

Um novo aparelho mamógrafo foi adquirido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e já está em uso no Centro de Referência da Mulher (CRM), serviço que funciona no Centro da cidade. O prefeito Guilherme Gazzola e os secretários municipais Janaina Guerino de Camargo (Saúde) e Gilmar Dias Pereira (Esportes) estiveram no CRM, nesta segunda-feira (28/08), para conhecerem de perto os diferenciais desse mamógrafo de tecnologia de ponta.

De acordo com Janaina, o investimento para a aquisição do mamógrafo foi de aproximadamente R$ 900 mil. “O mamógrafo é fundamental para os exames preventivos da saúde da mulher. O aparelho que adquirimos é moderno e apresenta excelente qualidade das imagens”, ressaltou.

O exame de mamografia possibilita a identificação de tumores de mama em fase inicial, lesões, nódulos e microcalcificações.

O CRM funciona de segunda a sexta-feira e realiza, em média, 30 mamografias por dia. Para se submeter ao exame é preciso ter indicação de médico da rede municipal de saúde.

Confira aqui todas as Unidades Básicas de Saúde disponíveis em Itu https://itu.sp.gov.br/saude/ubs/