Widget Image
Secretarias
28/05/2022
HomeEducaçãoReunião com secretário de Estado da Educação aborda investimentos em escolas e creches locais

Reunião com secretário de Estado da Educação aborda investimentos em escolas e creches locais

Uma reunião foi realizada nesta quinta-feira (10/02), na Prefeitura, para dar continuidade aos trabalhos relativos à aplicação da verba estadual, no valor de aproximadamente R$ 15 milhões, na área da Educação em Itu. Participaram o prefeito Guilherme Gazzola, o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva, o subsecretário de Articulação Regional, Patrick Tranjan, o secretário municipal da Educação, Plínio Bernardi Junior, e a assessora de Comunicação, Lúcia Saito.

O anúncio da liberação desse montante foi feito pelo governador João Doria, no mês passado, em evento realizado na cidade de Salto. “Eu agradeço pela brevidade na continuidade do processo, após a liberação de recursos para os investimentos em Educação. Em menos de um mês do anúncio da liberação da verba, recebemos o secretário e sua comitiva para seguirmos com os estudos e planejamento, o que comprova a seriedade das atuais gestões do Estado e de Itu”, comentou Guilherme Gazzola.

Por meio dessa verba, haverá a construção de uma escola estadual em tempo integral no Residencial Potiguara, e as ampliações de creches municipais nos bairros Bom Viver, Itaim, Jardim Aeroporto, Presidente Médici e São Camilo. A obra da escola estadual será licitada e construída pela Prefeitura de Itu com os recursos do Estado. As ampliações garantirão mais 250 novas vagas, sendo 50 para cada uma das creches citadas.