Widget Image
Secretarias
26/03/2024
HomeCulturaRecital de violão erudito ocorre nesta sexta-feira

Recital de violão erudito ocorre nesta sexta-feira

Na próxima sexta-feira (13/12), a partir das 19h30, ocorre, no Centro de Estudos do Museu Republicano (Casa do Barão), o recital de formatura aberto à população de Leonardo Leite, Bacharelado em Violão Erudito pela Unicamp (Universidade de Campinas), sob orientação de Gilson Antunes.

O repertório abrange diferentes períodos da história da música, com obras entre outros.  Além disso, divide o palco, em duo, com o violonista Renato Sarmento e a soprano Amanda Souza, e também rege o Madrigal formado por Amanda.

Leonardo é músico ituano e formado em violão clássico pelo Conservatório Maestro Henrique Castellari, sob orientação de Célia Trettel. Participou de concursos no Brasil, como o XXV Concurso de Violão Souza Lima, conquistando o 2° lugar, além de ter realizado master-classes com importantes nomes do violão nacional e internacional. Paralelamente ao bacharelado, cursa a modalidade de Regência, na mesma universidade. Mantém-se em atividade na Orquestra Ituana de Viola Caipira, bem como em formações de solo e duos.

O Centro de Estudos do Museu Republicano (Casa do Barão) fica na Rua Barão de Itaim, 140, Centro.