Widget Image
Secretarias
09/04/2024
HomeNotíciasProjeto Yoga Livre ocorre no Parque do Varvito

Projeto Yoga Livre ocorre no Parque do Varvito

Imagem mostra um dos pontos arborizados do Parque do Varvito, local onde ocorre a prática de yoga livre todo terceiro domingo do mês.

No próximo dia 21 (domingo), a partir das 9h, ocorre mais uma edição do Projeto Yoga Livre, no Parque Geológico do Varvito. A instrutora Ana Clara oferece as práticas gratuitamente sempre no terceiro domingo do mês. Promovida pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, a iniciativa promove atividades gratuitas de yoga com demonstração e explicação, sendo aberta para toda a população.

As práticas de yoga envolvem meditação, exercícios respiratórios e posturas específicas para trabalhar a consciência corporal e proporcionar a sensação de relaxamento, ocasionando vários benefícios para a saúde física e mental.

Há mais de um ano, o Parque do Varvito passou a ser o local oficial do Projeto Yoga Livre, implantado neste governo, sendo executado inicialmente na Praça Periscópio. Ao longo das edições, o Varvito foi escolhido por proporcionar condições adequadas aos praticantes dessa modalidade, dispondo de arborização e sombra, além de ser silencioso. O Parque Geológico do Varvito fica na Rua Parque do Varvito, 400, bairro Nossa Senhora Candelária.

Saiba mais sobre o Parque do Varvito acessando o link: https://itu.sp.gov.br/meio-ambiente/parque-geologico-do-varvito/