21/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura realiza recuperação e drenagem em estradas rurais

Prefeitura realiza recuperação e drenagem em estradas rurais

A Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais) cumpre determinação do prefeito Antonio Tuíze na atenção às condições de tráfego dos aproximadamente 600 quilômetros de estradas rurais do município.

Somente nestes últimos dias (27 e 29 – hoje segunda-feira), a Semsur realizou trabalhos de conservação e melhorias nas estradas rurais do Pau D Álho, da Glória e em uma variante (ramal) da estrada do Jacuhú.

No sábado (27/07), foi realizada a passagem da patrol e cascalhamento em pontos considerados críticos, pontos onde acontecem o acúmulo das águas de chuva. Quando necessária também a feitura das “sangras”, cortes nas laterais das estradas para o devido escoamento das águas, evitando-se a erosão no piso carroçável.

Nesta segunda, o trabalho concentrado em estrada ramal da estrada do Jacuhú, onde há acúmulo de água, prejudicando muito a passagem dos veículos, inclusive com risco de atolamento.

Para o serviço os funcionários contaram com a utilização de duas máquinas, a pá carregadeira e a PC Hidráulica, e também um caminhão basculante.

Inicialmente foi retirada terra arenosa do local, e colocada pedra brita (tachão), e sobre este nova camada de terra, conseguindo assim uma forma de drenagem das águas de chuva, evitando-se o acúmulo de água e o barro.