Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomePlanejamentoPrefeitura entrega 327 matrículas de imóveis na Quinta das Laranjeiras depois de quase 40 anos

Prefeitura entrega 327 matrículas de imóveis na Quinta das Laranjeiras depois de quase 40 anos

Depois de 36 anos de espera, moradores do loteamento Quinta das Laranjeiras finalmente tiveram as matrículas de seus imóveis regularizados em Itu. No último sábado (26/06), uma cerimônia restrita, devido às medidas de segurança durante a pandemia, formalizou essa conquista diante de autoridades municipais e um grupo de moradores da localidade.

Além de representantes de algumas famílias que residem no loteamento e da empresa administradora do local, a solenidade contou com a participação do prefeito Guilherme Gazzola, do secretário da pasta de Planejamento e Habitação, Plínio Bernardi Júnior e do diretor de Habitação, Roberto Barreira.

“Estou muito feliz e honrado de podermos estar aqui celebrando a regularização deste loteamento, que significa mais dignidade e condições justas de moradia para mais de 320 lares de Itu”, comenta o prefeito Guilherme, ao se recordar que as tratativas para esta finalidade tiveram início no ano de 1985 e que, somente em 2017 durante o seu primeiro mandato, a localidade foi considerada apta para o Reurb.

Graças ao trabalho da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos, as matrículas de 327 imóveis foram regularizadas através do processo de REURB (Regularização Fundiária Urbana), que consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.