HomePlanejamentoReunião com diretoras da Educação tem como pauta o Itu Cartão Cidadão

Reunião com diretoras da Educação tem como pauta o Itu Cartão Cidadão

A apresentação do Itu Cartão Cidadão para diretoras de escolas municipais aconteceu na manhã desta sexta-feira (30/07), no auditório da Prefeitura, com as participações do prefeito Guilherme Gazzola e dos secretários municipais Walmir Scaravelli (Educação), Plínio Bernardi Junior (Planejamento).

Na oportunidade, Guilherme Gazzola comentou sobre a saída da administração municipal de Walmir Scaravelli, a quem agradeceu por ter contribuído com o “sonho” chamado educação e destacou que Plínio Bernardi Junior, que assume a pasta a partir da próxima segunda-feira (02/08), é um estudioso compulsivo. “Quando a qualidade de ambos se equivale, a troca de bastão é tranquila”, ressaltou o chefe do Executivo ituano.

O secretário de Planejamento afirmou que, por meio do Itu Cartão Cidadão, será possível obter mais informações sobre as crianças bem como sobre a população de forma geral, o que permite ao governo municipal identificar necessidades e promover políticas públicas.

Ressaltou que o Itu Cartão Cidadão trará economia aos cofres públicos e trata-se de importante ferramenta para que os gestores possam prever melhor o orçamento do município. Destacou ainda que o documento, que terá tanto versão digital quanto física, respeitará a Lei Geral de Proteção de Dados.

Cadastramento

O cadastro já pode ser realizado pelo site itu.sp.gov.br/cartaocidadao ou por aplicativo (basta buscar por Itu Cartão Cidadão no Google Play ou na App Store e baixar). Quem tiver dificuldade com o cadastro digital, poderá fazê-lo, em breve, de forma presencial na Prefeitura de Itu ou Subprefeitura Regional do Pirapitingui, nas datas e horários que serão divulgados nos próximos dias.

O Itu Cartão Cidadão será utilizado para agilizar o atendimento em diversos serviços municipais como matrícula e rematrícula em creches e escolas municipais; agendamento de consultas nos postos de saúde e ambulatório de especialidades; empréstimos e renovação de livros nas bibliotecas municipais; entre outros.