13/03/2024
HomeSegurançaPrefeitura de Itu sedia exposição sobre a Guarda Civil Municipal

Prefeitura de Itu sedia exposição sobre a Guarda Civil Municipal

Equipamentos utilizados pela Guarda Civil Municipal (GCM), fardas antiga e atual, reproduções de matérias jornalísticas sobre a atuação da Guarda, maquete da sede da GCM e  várias fotos contam a história da Corporação, por meio de exposição gratuita que ocorre no período de 11 a 29 de novembro (exceto sábados e domingos), sempre das 8h às 17h, no saguão da Prefeitura.

O público, inclusive infantil, poderá conferir aproximadamente 90 fotos e os seguintes equipamentos: escudo balístico, escudo acrílico, bastão, borrachão, capacetes, perneiras, cotoveleiras, relógio, bombas (efeito moral, luz e som, e lacrimogênea), munições não letais, bite suite – calça e jaqueta -/guia/peitoral (de uso dos guardas que atuam no canil da GCM).

A seleção dos itens da exposição contempla as diversas atuações da GCM, criada em Itu no ano de 1986, além de retratar a evolução da mesma. As imagens fotográficas expostas fazem parte do arquivo da Prefeitura de Itu e do acervo pessoal de alguns guardas civis municipais.