25/04/2024
HomeSegurançaGCMs de Itu participam de treinamento de pilotagem

GCMs de Itu participam de treinamento de pilotagem

Aproximadamente 20 guardas civis municipais (GCMs) que realizam o patrulhamento preventivo com motocicletas participaram, na última quarta-feira (25/08), Dia Nacional do Trânsito, de treinamento de pilotagem promovido pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural em parceria com a Polícia Militar. O treinamento, que contou com parte teórica e prática, foi ministrado pelo 1º Tenente PM Everson de Morais, do 50º Batalhão de Polícia Militar de Itu (50º BPMI), que possui formação pela Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam).

Pela manhã, os GCMs se reuniram nas dependências do 50º BPMI, para assistirem à palestra sobre abordagem policial com viatura de duas rodas e técnicas de pilotagem defensiva, com foco na redução de acidentes. À tarde, no kartódromo, houve a parte prática do treinamento.

A ideia desse treinamento surgiu durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública Municipal – GGI-M, em mais uma demonstração de união das forças de segurança pública que atuam em Itu. O trabalho desenvolvido foi fundamental para os recentes resultados positivos divulgados pelo ranking Connected Smart Cities 2019, que aponta Itu como o 10º município mais seguro do Brasil.