17/03/2024
HomeMeio AmbientePrefeitura de Itu realiza plantio de 210 mudas para recuperação de mata ciliar na Represa do Itaim

Ação foi liderada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com apoio da Companhia Ituana de Saneamento e de alunos da Escola Estadual Cicero Siqueira Campos

No dia 22 de março é comemorado o Dia da Água. Para celebrar esta data, a Prefeitura da Estância Turística de Itu realizou o plantio de 210 mudas nativas para recuperação da mata ciliar da Represa do Itaim. O manancial é responsável pelo abastecimento de quase 40 bairros ituanos.
“A Mata Ciliar é um tipo de cobertura vegetal às margens dos rios, igarapés, lagos, nascentes e represas. Ela é de extrema importância para a manutenção da qualidade da água, estabilidade dos solos, regularização dos ciclos hidrológicos e conservação da biodiversidade”, explica Célio Cotting, diretor de Planejamento Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente. “Estas mudas nativas desempenharão papel fundamental para preservação da represa do Itaim no futuro”.
O plantio das árvores faz parte da programação da “Semana da Água 2018” e foi liderada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com apoio da CIS – Companhia Ituana de Saneamento e de alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Cicero Siqueira Campos.