21/04/2024
HomeSaúdePrefeitura de Itu promove ações educativas de combate ao Aedes aegypti

Prefeitura de Itu promove ações educativas de combate ao Aedes aegypti

A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no Bairro São Luiz promoveu uma ação educativa sobre dengue, zika e chikungunya na última quinta-feira (18/02). O vice-prefeito Neto Beluci e o secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, prestigiaram a ação e parabenizaram os envolvidos, além de alertar os presentes sobre a necessidade de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti e de procurar um serviço de saúde ao apresentar sintomas dessas doenças.

Além de conversar com os pacientes sobre a transmissão, sintomas e tratamento dessas doenças, a equipe fez uma paródia musical enfocando o tema. Na oportunidade, os pacientes puderam se informar ainda mais sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e também tirar suas dúvidas a respeito.

Ações educativas têm sido realizadas frequentemente nas unidades de saúde do município, inclusive direcionadas especificamente para gestantes. Em Itu, o trabalho de combate a essas doenças ocorre ao longo de todo o ano, independente do registro de casos positivos.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(19/02/2016)