21/04/2024
HomeEsportesPrefeito recebe esportista brasileiro que entrou para o Hall da Fama do Basquete

Fotografia colorida mostra o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, junto ao Sr. Antonio Carlos Barbosa.

Ex-técnico do Ituano Basquete Feminino, Barbosa foi homenageado pela FIBA em novembro na Suíça

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, recebeu na manhã desta sexta-feira (16/12), o ícone do basquete brasileiro, Antonio Carlos Barbosa, que no dia 30 de novembro entrou para o Hall da Fama da FIBA (International Basketball Federation), sendo o segundo técnico brasileiro e o primeiro técnico feminino da América Latina a conquistar essa honraria. O chefe do Executivo parabenizou o esportista pela homenagem recebida em Genebra, na Suíça.

Guilherme saudou Barbosa pelo destaque na FIBA e por todo trabalho desenvolvido durante sua trajetória. “Este reconhecimento comprova o quanto Barbosa foi e continua sendo importante para o esporte nacional, projetando o nome do país, e também de nossa cidade, mundialmente”, comentou o prefeito. Atualmente, Barbosa, que atuou também como técnico do Ituano Basquete Feminino, exerce a função de chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Esportes.