21/04/2024
HomeNotíciasPavimentação da Estrada do Pinheirinho é oficialmente inaugurada

Pavimentação da Estrada do Pinheirinho é oficialmente inaugurada

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola no palco junto ao governador arcísio de Freitas, os parlamentares Maria Lucia Amary e Rogério Nogueira, dentre outros em evento de inauguração da pavimentação da Estrada do Pinheirinho

As obras de pavimentação da Estrada do Pinheirinho, que tiveram início no mês de junho de 2022, foram inauguradas oficialmente nesta quinta-feira (03/08). Com investimento de R$30.238.051,01, por meio de recursos obtidos pelo trabalho do deputado estadual André do Prado, após solicitação direta do prefeito Guilherme Gazzola, a pista apresenta cerca de 17km de extensão, oferecendo toda a infraestrutura, com canaletas de condução de água pluviais, contenção de erosão, proteção de meio ambiente e segurança viária.

Além da presença do prefeito Guilherme Gazzola e do já mencionado deputado André do Prado, compareceram à cerimônia o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, os parlamentares Maria Lucia Amary e Rogério Nogueira, além do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sérgio Codelo. A solenidade foi prestigiada também por vereadores, secretários e diretores municipais e familiares dos dois homenageados que emprestam seus nomes para trechos distintos da via: Jacob Federmann e Sílvio Luiz Alves da Silva.

A estrada beneficia diretamente os bairros Pinheirinho e Taquaral, sendo uma alternativa de acesso à Castello Branco. No entanto, devido à sua localização e interligações, toda a zona rural da região Sul, onde existem diversas chácaras, áreas residenciais, clínicas de repouso e reabilitação, será beneficiada.

“A pavimentação da Estrada do Pinheirinho saiu do papel depois de cinco décadas de espera, graças à colaboração de autoridades que realmente se preocupam com a cidade, como o deputado André do Prado, e o governador Tarcísio de Freitas que honrou um compromisso assumido pela gestão anterior”, comentou o prefeito de Itu, que também declarou que a estrada vai proporcionar ainda mais desenvolvimento e progresso para a cidade.

Tarcísio de Freitas, que esteve oficialmente na cidade pela primeira vez como governador, agradeceu a recepção do prefeito Guilherme Gazzola e anunciou novos investimentos para Itu na área de habitação e infraestrutura viária. O governador ressaltou a importância da Barragem do Piraí no abastecimento hídrico da região e prometeu a entrega dessa obra para o próximo ano.

Confira notícias semelhantes, acessando o link: https://itu.sp.gov.br/tem-inicio-a-pavimentacao-da-estrada-do-pinheirinho/