10/04/2024
HomeAdministraçãoPagamento do IPTU Digital Itu pode ser realizado através do Portal do Cidadão

Pagamento do IPTU Digital Itu pode ser realizado através do Portal do Cidadão

IPTU Digital Itu

Os cidadãos que optaram pelo IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) Digital Itu em 2023 já podem efetuar o pagamento. Como confirmação da adesão, um e-mail foi enviado aos participantes aprovados no programa. Uma vez confirmada a adesão, os boletos podem ser obtidos no site https://portal.cidadao.topdata-info.com.br/itu/2via_iptu.php, através da inserção do código de registro imobiliário. Lembrando que os boletos não serão enviados por e-mail.

O IPTU Digital Itu proporciona 7% de desconto para pagamento em cota única nº 01, com vencimento no último dia útil do mês de janeiro do ano subsequente à adesão; 5% de desconto para pagamento em cota única nº 02, com vencimento no último dia útil do mês de fevereiro do ano subsequente à adesão; e 2% de desconto para pagamento parcelado. Vale ressaltar que o IPTU para 2024 tem o mesmo valor do ano de 2023. Isso é um dos efeitos diretos do decreto nº4083/23, de autoria do prefeito Guilherme Gazzola, que estipula a ausência de reajuste para qualquer tributo municipal.