HomeCulturaOrquestra Ituana de Viola Caipira faz apresentação no Mercadão

Orquestra Ituana de Viola Caipira faz apresentação no Mercadão

Imagem mostra a orquestra de viola caipira em evento anterior no Mercado Municipal

A Orquestra Ituana de Viola oferece um repertório com músicas raiz, do cancioneiro popular brasileiro e do folclore português

Neste sábado (18/11), o Empório Cultural traz a apresentação da Orquestra Ituana de Viola Caipira, a partir das 19h30, no Mercado Municipal. A Orquestra traz em seu rico e eclético repertório, músicas de raiz, do cancioneiro popular brasileiro, do folclore português e do Brasil, buscando valorizar nossa cultura caipira e, ao mesmo tempo, preservar a antiga e resistente memória musical que nasceu na alma do homem simples.

Há 11 anos, a Orquestra Ituana de Viola Caipira iniciou sua trajetória de sucesso por iniciativa da musicista e maestrina ituana Célia Maria Trettel da Costa e de seu conterrâneo, violeiro, arranjador e solista, Adilson Tadeu Rodrigues da Silveira (Dill Viola), conhecido e respeitado desde muito jovem entre os amantes desse estilo musical. O projeto, que foi sucesso desde seu início, busca integrar violeiros de pouca experiência a outros que já tem muita “estrada” tocando o instrumento de dez cordas de aço.

O Empório Cultural é uma realização da Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, que busca resgatar a importância histórica do Mercado Municipal, promovendo ações culturais e artísticas em sua área interna. Além do show exclusivo, o público poderá aproveitar o melhor da gastronomia local, nos boxes do mercado e incentivar a economia de nossa cidade.