05/03/2024
HomeGovernoOlavo Volpato é o novo Secretário Municipal de Emprego de Itu

Olavo Volpato é o novo Secretário Municipal de Emprego de Itu

Nesta quarta-feira (20/05), assumiu como Secretário Municipal de Emprego de Itu, Olavo Volpato. A chegada dele à Prefeitura de Itu reflete a necessidade de maior dedicação em prol da retomada econômica da cidade no pós pandemia. “Olavo Volpato é um grande nome da cidade de Itu, com ampla experiência na área administrativa e de recursos humanos e vem reforçar o nosso secretariado”, destacou o Prefeito Guilherme Gazzola.

O novo secretário recebeu na data de ontem o Título de Cidadão Emérito pela Câmara de Vereadores de Itu. “Fico muito feliz em agregar a gestão Guilherme Gazzola, de quem fui colega na câmara dos vereadores de Itu. Venho a somar neste momento que vamos precisar unir as forças para retomar o crescimento econômico e a geração de empregos”, ressaltou Volpato.

Olavo foi prefeito no período de 14/01/1971 a 31/01/1973 e de 01/02/1977 a 31/01/1983, por quatro vezes exerceu o cargo de Vereador também ocupou o cargo de Diretor Presidente do hoje extinto Serviço Autônomo de Águas e Esgoto de Itu (SAAE). É bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Recursos Humanos pela Faculdade de Ciências Contábeis de Sorocaba e bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito de Itu.

Foi telegrafista e escriturário da antiga Estrada de Ferro Sorocaba, hoje extinta, Gerente de Vendas da Auto Peças Gardini, Relações Públicas da Metalúrgica Cobra Ltda, Professor das áreas de Economia e Administração de Empresas da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Nossa Senhora do Patrocínio” de Itu e por 34 anos Gerente Administrativo da Porcher do Brasil Tecidos de Vidros Ltda.