28/04/2024
HomeEsportesItuano Basquete apresenta sua equipe em evento no Mercadão

Ituano Basquete apresenta sua equipe em evento no Mercadão

Imagem mostra a equipe do Ituano Basquete junto ao secretário de esportes Diego Corsi e o treinador do Ituano Basquete Feminino, Antonio Carlos Barbosa.

Durante o evento, também foram apresentados os novos uniformes do Ituano Basquete das categorias Adulto e Base

A cerimônia de apresentação oficial das atletas e comissão técnica do Ituano Basquete Feminino, categorias Adulto e Base, e dos novos uniformes ocorreu nesta quinta-feira (29/02), no Mercado Municipal. O evento contou com a presença de autoridades municipais e representantes da diretoria do Ituano, entre elas, o prefeito Guilherme Gazzola, o secretário de Esportes, Diego Corsi, o superintendente da Companhia Ituana de Saneamento (CIS), Reginaldo Santos, o diretor do Ituano Futebol Clube, representando o presidente do clube, Vinícius Guitti e o medalhista olímpico e treinador do Ituano Basquete Feminino, Antonio Carlos Barbosa. O time disputará a Liga de Basquete Feminino – LBF Caixa 2024 e tem estreia marcada para este sábado (02/03), às 11h, no Ginásio Prudente de Moraes, contra o Unimed Campinas.

Durante a cerimônia, o prefeito Guilherme Gazzola e os patrocinadores do time receberam a nova camisa do Ituano Basquete. Guilherme Gazzola ressaltou que Itu deixará uma marca significativa no cenário do basquete feminino. Ele enfatizou seu contínuo apoio ao esporte, promovendo a prática esportiva por meio de aulas gratuitas em várias modalidades nos equipamentos da Secretaria de Esportes, além de prestigiar os atletas que representam a cidade.

Antonio Carlos, o treinador da equipe, expressou sua satisfação ao observar o progresso das meninas na escolinha de basquete, agora prontas para participar de campeonatos. Ele destacou que, desde o início do Ituano Basquete em 2018, o principal objetivo era preparar as jogadoras para competir, indo além da busca por vitórias em competições.

O Ituano Basquete é patrocinado pela Companhia Ituana de Saneamento (CIS), Plaza Shopping Itu, Grupo Maggi, IFC/Cobrecom, Controle Contábil, Eppo, Alvorada Supermercados e Gestão Inteligente da Educação e Saúde Pública e Privada (GIESPP).

Para essa temporada, a equipe ficou constituída por: Brenda Bleidão da Silva (ala), Gabriela Guimarães de Paula (pivô), Joice Cristina de Souza Rodrigues (ala/armadora), Larissa Jeronimo Carneiro (armadora), Leila Zabani (ala), Leticia Gomes Lisboa (ala/pivô), Lorena da Silva (pivô), Maria Paula Lopes Albiero (armadora), Maristela Beatriz Deblandina Lima de Sena (armadora), Patricia Teixeira Ribeiro (ala) e Thayná Victoria Sylvestre da Silva Santos (pivô).

A comissão técnica está formada por: Gilberto Rodrigues Oliveira (supervisor), Vinicius Guitti Moraes (diretor), Antônio Carlos Barbosa (técnico da equipe profissional), Patricia de Oliveira Ferreira (assistente técnico), Rafaela Cristina Eugênio e Patricia de Oliveira Ferreira (técnicas das categorias de base), Augusto De Toledo Cruzolini (preparador físico), Joberson Nicolas de Moraes e Fábio Imenes Rodrigues (fisioterapeuta), Bruna Gonçalves de Almeida (atendente) e Nathane Rafaela Agostini (assessora de imprensa).

Além da presença das atletas e comissão técnica da equipe adulta, a cerimônia contou também com as categorias de base, Sub 12 e Sub 15, que neste ano é formada por jogadoras ituanas, alunas da escolinha de basquete oferecida pela Prefeitura de Itu, e de torcedores do Ituano.