25/04/2024
HomeGestões AnterioresItu terá curso de adestramento de cães de guerra

Itu terá curso de adestramento de cães de guerra

Na manhã desta quinta-feira (11/07), o Diretor Comandante da Guarda Municipal de Itu (GCM) Clemente Bortoleto, acompanhando dos GCMs Surian e Ribeiro compareceram até a unidade de Campanha de Defesa Química, Biológica e Nuclear de Aramar (Marinha do Brasil), localizada na cidade de Iperó (SP).

O motivo foi a apresentação dos GCMs Surian e Ribeiro, que farão parte do futuro Canil da Guarda para realização de um treinamento no Curso Especial de Adestramento de Cães de Guerra, que será ministrado no período de 15 de julho a 27 de setembro cumprindo carga horária de 360 horas.

Na unidade da Marinha, os GCMs ituanos foram recepcionados pelo Comandante (FN) Braga, Capitão de Fragata (FN) Mafra e pelo Tenente de Fragata (FN) Veterinário Buzon, que apresentaram toda sua estrutura e se colocaram a total disposição da Guarda de Itu.

A parceria entre Forças Armadas e Guardas Municipais se dá graças ao apoio do Governo Federal que disponibiliza através da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), cursos técnicos à distância totalmente gratuitos aos Guardas. Essa formação trás conhecimento técnico de ações que contribuem com a Segurança Pública.

Texto: Daniel Assis de Alcântara
Fotos: GCMI Rafael Bortoleto/Prefeitura de Itu