HomeEducaçãoItu participa de Encontro Estadual dos Conselheiros do CAE

Itu participa de Encontro Estadual dos Conselheiros do CAE

No último dia 11, foi realizado o I Encontro Estadual dos Conselheiros do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) de São Paulo no Centro Educacional Adamastor em Guarulhos. Itu foi representada pela secretária municipal adjunta de Educação, Sílvia Sório, pela presidente do CAE  Patrícia Bortoleto e pela conselheira Ana Paula Ricci Nascimento.

Conduzido por Marcelo Colonato, coordenador geral do Fórum Nacional dos Conselhos de Alimentação Escolar, o encontro proporcionou as seguintes palestras: Alimentação Escolar e sua importância no Combate à Fome; CAE – pressupostos teóricos e ações práticas que fortalecem o controle social do PNAE; Ações de alimentação e nutrição: o passo a passo de como realizar uma visita de sucesso; O Controle Social e o TCU; A importância da conexão entre o CAE e o Nutricionista do PNAE; Agricultura Familiar na Alimentação Escolar.

O CEAE (Conselho Estadual de Alimentação Escolar) de São Paulo é quem zela pela qualidade dos alimentos oferecidos e acompanha a aceitação dos cardápios escolares. Por conta dessas atividades, o CEAE-SP compõe o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). O CEAE-SP é um órgão colegiado instituído pelos estados, Distrito Federal e municípios, em suas respectivas jurisdições administrativas, que desenvolve um papel fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento.