HomeEsportesItu fica em 3º lugar nos Jogos da Melhor Idade (JOMI)

Itu fica em 3º lugar nos Jogos da Melhor Idade (JOMI)

Equipes se destacaram em diversas modalidades durante os dias de competição na cidade de Cerquilho

A cidade de Itu conquistou o 3º lugar nos Jogos da Melhor Idade (JOMI), somando um total de 93 pontos. As equipes ituanas disputaram 14 modalidades e se destacaram no tênis em dupla (1º lugar feminino e 2º lugar masculino), tênis individual (2º lugar feminino), xadrez (2º lugar masculino), atletismo (vice-campeão masculino e 3º lugar feminino) e natação (3º lugar feminino). A 24ª edição do JOMI foi realizada na cidade de Cerquilho (SP), onde a Delegação de Itu ficou alojada entre os dias 25 e 29 de maio.

Companheirismo e disposição marcaram as disputas do JOMI, que contou com a participação de 41 cidades. O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, bem os secretários municipais Gilmar Dias Pereira (Esportes) e Janaina Guerino de Camargo (Saúde), a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Roberta Albanese, e a diretora do grupo da Melhor Idade, Mariele Belasco, prestigiaram a cerimônia de abertura na última quarta-feira (25) e depois almoçaram no alojamento com os atletas da Melhor Idade de Itu, que representaram a cidade na competição. “Praticar algum esporte na melhor idade permite combater o aborrecimento, melhorar a autoestima e estabelecer novos vínculos. Além disso, é uma ótima alternativa para criar novos hábitos saudáveis e tornar-se mais motivado”, comentou o secretário de Esportes, Gilmar Pereira. “Parabenizo todos os atletas por seu desempenho e conquista da terceira colocação para a nossa cidade”, completou.

A cidade de Sorocaba ficou em primeiro lugar, com 205 pontos e Jundiaí em segundo, com 126 pontos. Em julho ocorre a fase Estadual do JOMI, em Presidente Prudente.