18/03/2024
HomeEsportesAutoridades municipais participam de cerimônia de abertura dos Jogos da Melhor Idade

A Delegação de Itu está composta por 93 atletas (52 femininos e 41 masculinos)

A abertura da 24ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), promovidos pelas Secretarias de Estado de Esportes e de Desenvolvimento Social, ocorreu nesta quarta-feira (25/05), no Centro de Eventos das Rosas, em Cerquilho. O prefeito Guilherme Gazzola, os secretários municipais Gilmar Dias Pereira (Esportes) e Janaina Guerino de Camargo (Saúde), a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Roberta Albanese, e a diretora do grupo da Melhor Idade, Mariele Belasco, prestigiaram a cerimônia de abertura e depois almoçaram no alojamento com os atletas da Melhor Idade de Itu, que representam a cidade na competição.

Na oportunidade, as autoridades municipais puderam desejar boa sorte aos atletas, que sempre representam a cidade de Itu com muita garra e espírito esportivo. As autoridades ressaltaram ainda a importância da prática de atividade física para uma melhor qualidade de vida.

A Delegação de Itu está composta por 93 atletas (52 femininos e 41 masculinos), 11 dirigentes e 22 integrantes de equipe de apoio (formada por técnicos e profissionais de saúde). A Prefeitura, por meio das Secretarias de Esportes e de Saúde, oferece total apoio aos atletas da Melhor Idade de Itu.

O objetivo dos Jomi é valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios paulistas. A edição deste ano conta com a participação de 41 municípios que disputam medalhas em 14 modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Tênis, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez.