27/03/2024
HomeSaúdeItu anuncia novos secretários de Saúde e Promoção Social

Itu anuncia novos secretários de Saúde e Promoção Social

A Prefeitura de Itu anuncia os nomes de dois novos secretários municipais. A partir desta semana, a pasta de Saúde está sob responsabilidade  de Janaína Guerino de Camargo, enquanto a de Promoção e Desenvolvimento Social está sendo assumida por César Calixto.  A mudança reflete um remanejamento de equipe do governo de Guilherme Gazzola, baseando-se em redistribuição de agendas e critérios técnicos.

O vice-prefeito Caio Gaiane, que até então acumulava a função de secretário de Saúde, passa a ter uma atuação mais próxima ao Gabinete do Prefeito, se dedicando também à implantação de projetos de sustentabilidade no município. Gaiane também deverá ser o interlocutor desta gestão na captação de recursos federais para a área da Saúde, além de manter-se como um dos articuladores do consórcio intermunicipal desse setor.

Janaína, sua substituta frente à pasta municipal possui pós-graduações em Tecnologia em Saúde pela Fatec, Administração Hospitalar pela Unaerp, Engenharia Biomédica pela Unicamp, Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e já esteve no quadro de multinacionais como Dräger e Conmed.

Já na Promoção Social houve uma troca direta de cargos, com César Calixto sendo o secretário e Anelise Barbosa ocupando a função de diretora de proteção social básica e gestão de projetos especiais. Calixto atua na área pública há mais de 30 anos em instâncias municipal e estadual. Anelise é formada em psicologia, pós-graduada em Gestão Empresarial pela INPG Business School.