HomeSaúdeCampanha de adoção e doação de animais será neste sábado

Campanha de adoção e doação de animais será neste sábado

Neste sábado (08/04), das 8h às 14h, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), será realizada mais uma edição da Campanha de Adoção e Doação de Animais. O CCZ está localizado na Avenida Sete Quedas, 1.038, na Vila Progresso.

A campanha de adoção de cães ou gatos promove ainda ação de conscientização sobre posse responsável, alertando a pessoa que fez a adoção sobre os cuidados que é preciso ter com o animal.

Animais trazem diversos benefícios às pessoas, independente da faixa etária, como melhora nos relacionamentos, diminuindo o estresse e a solidão. Além de serem ótimas companhias para a prática de atividades físicas, estudos são realizados sobre o auxílio dos animais às pessoas na recuperação de traumas e doenças.

doação de animais na zoonoses doação de animais na zoonoses doação de animais na zoonoses

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu
Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu