HomeGovernoItu adere à Rede Brasileira de Cidades das Crianças

Itu adere à Rede Brasileira de Cidades das Crianças

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto a autoridades em momento de assinatura oficial de documento onde Itu passa a ser a 13ª integrante da Rede Brasileira de Cidades das Crianças

Assinatura ocorreu em Jundiaí, sede da Rede no Brasil. Com a adesão ituana, o movimento passa a contar com 13 municípios

Desde a última terça-feira (03/10), Itu passa a ser oficialmente a 13ª integrante da Rede Brasileira de Cidades das Crianças. A assinatura ocorreu com a presença do prefeito ituano Guilherme Gazzola no gabinete de Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí, município sede da Rede.
Formalizada em março deste ano, a Rede Brasileira de Cidades das Crianças conta atualmente com Itu, Jundiaí, Itupeva, Jarinu, Mococa, Mogi das Cruzes, Benevides (PA), Boa Vista (RR), Brasileira (AC), Fortaleza (CE), Sobral (CE), Osório (RS) e Pelotas (RS).
O movimento, derivado da Rede Mundial de Cidades das Crianças (La Città dei Bambini) fundada por Francesco Tonucci, defende investimentos no desenvolvimento na infância, durante os anos iniciais da vida dos cidadãos, como ferramenta de combate às desigualdades sociais.
“Itu passa a ser mais uma parceira nesta rede, que tem a coordenação do pedagogo italiano Francesco Tonucci, e torna-se também protagonista em priorizar as Infâncias em suas práticas”, comentou Luiz Fernando, prefeito de Jundiaí.
Para Guilherme Gazzola “a adesão de Itu, mais do que necessária, foi natural dentro do processo de políticas voltadas às Primeira Infância, que estão sendo implantadas na cidade. A união dos municípios nesse rumo só fortalece a missão de formarmos bons cidadãos a partir dos primeiros anos de vida”.
Participaram também da assinatura, representando Itu, o secretário de Planejamento e coordenador das ações de Primeira Infância, Gilmar Pereira; a secretária de Comunicação Social, Flávia Frossard; e a secretária-adjunta de Comunicação e gestora do Plano Municipal de Primeira Infância, Lilian Sartorio.

Confira notícias semelhantes, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/semana-municipal-da-primeira-infancia-foi-finalizada-com-atracoes-especiais-para-as-criancas/