26/04/2024
HomeTV PrefeituraInauguração Estrada Municipal do Pinheirinho

Inauguração Estrada Municipal do Pinheirinho

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola no palco junto ao governador arcísio de Freitas, os parlamentares Maria Lucia Amary e Rogério Nogueira, dentre outros em evento de inauguração da pavimentação da Estrada do Pinheirinho

As obras de pavimentação da Estrada do Pinheirinho, que tiveram início no mês de junho de 2022, foram inauguradas oficialmente no dia 08 de agosto de 2023. Com investimento de R$30.238.051,01, por meio de recursos obtidos pelo trabalho do deputado estadual André do Prado, após solicitação direta do prefeito Guilherme Gazzola, a pista apresenta cerca de 17km de extensão, oferecendo toda a infraestrutura, com canaletas de condução de água pluviais, contenção de erosão, proteção de meio ambiente e segurança viária. A estrada beneficia diretamente os bairros Pinheirinho e Taquaral, sendo uma alternativa de acesso à Castello Branco. No entanto, devido à sua localização e interligações, toda a zona rural da região Sul, onde existem diversas chácaras, áreas residenciais, clínicas de repouso e reabilitação, será beneficiada. O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que esteve oficialmente na cidade pela primeira vez, agradeceu a recepção anunciando novos investimentos para Itu na área de habitação e infraestrutura viária. O governador ressaltou a importância da Barragem do Piraí no abastecimento hídrico da região e prometeu a entrega dessa obra para o próximo ano.