HomeSegurançaGuardas Civis Municipais recebem certificados e troféus

Guardas Civis Municipais recebem certificados e troféus

O prefeito Guilherme Gazzola e o vice-prefeito Luciano Ribeiro participaram, na manhã de quinta-feira (09/12), da solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso de Patrulhamento Tático e Preventivo e de premiação dos vencedores do Campeonato Nacional de Grupos Táticos e Romus (Ronda Ostensiva Municipal Urbana). Além do chefe do Executivo e de seu vice, o evento contou com a presença do secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, Hércules Ferrari Domingues da Silva. Também estiveram presentes os vereadores Luizinho Silveira, Manoel Monteiro Gomes (Mané da Saúde), o secretário de Governo e Casa Civil, Ricardo Giordani, o subprefeito da Regional do Pirapitingui, Douglas Boschetti e o inspetor Rovaldo.

“Estamos entre as dez cidades mais seguras do Brasil, isso não seria possível sem o trabalho de primeira qualidade que é realizado pela Guarda Municipal. Investimos constantemente na GCM, propiciando mais estudo, guardas bem equipados, com fardamento adequado e viaturas novas”, destacou o prefeito Guilherme. “Se olharmos tudo o que conquistamos durante o ano, foi muito. Temos preocupação constante em ouvirmos todos, reorganizando algumas coisas e essa é a nova Guarda Civil Municipal, pois nada resiste ao trabalho e a fé”, concluiu o secretário Hércules Ferrari.

A equipe da Guarda Civil Municipal realizou o curso de Patrulhamento Tático e Preventivo, entre os dias 8 e 19 de novembro, com o objetivo de preparar o agente para agir preventivamente, atuar em situações mais graves, em locais de maior incidência criminal e dar apoio direto e indireto às demais modalidades de patrulhamento, estando aptos para integrar as guarnições do Grupo Tático de Apoio e Prevenção (GTAP).

Já entre os dias 23 e 26 de novembro, a cidade sediou o 7º Congresso Brasileiro de GCM e Segurança Pública e o Primeiro Campeonato Nacional de Grupos Táticos e Romus, sob coordenação da Associação de Guardas Civis Municipais e com o apoio do Comando da GCM de Itu. Participaram guardas de nove municípios em um campeonato que simulou ocorrências policiais em quatro pistas de tiro com disparos em movimento, resgate de vítimas, aplicação de torniquete em policial ferido e pista individual com dinâmica similar às anteriores. Itu conquistou o primeiro e o segundo lugar na competição e, no individual, o primeiro lugar ficou com o GCM Henrique e o segundo com o inspetor Rovaldo.

O diplomas e troféus foram entregues pelas autoridades que parabenizaram a todos pelo empenho e determinação.