HomeSegurançaPrefeitura realiza simulação de estouro de barragem

Prefeitura realiza simulação de estouro de barragem

A Prefeitura de Itu, por meio da Proteção e Defesa Civil, realizou no último dia 14, na represa PCH São Pedro, uma simulação de estouro de barragem. Participaram da atividade integrantes da Proteção e Defesa Civil, Polícia Rodoviária, o proprietário, engenheiros e colaboradores da referida represa, além de pessoas que residem nas proximidades do local.

De acordo com o diretor de Proteção e Defesa Civil, Paulo Guerreiro, o exercício teve como objetivo alinhar os procedimentos a serem adotados diante de estouro de barragem ou volume de chuva excessivo no Rio Tietê. Nesses casos, se fazem necessárias a interdição da pista e a tomada de procedimentos como o estabelecimento de rotas de fuga e pontos de encontro em havendo incidente, com o intuito de preservar a segurança do local e resguardar a vida dos munícipes.

A simulação durou uma hora e foi desenvolvida após palestra técnica, definição das ações por cada uma das partes envolvidas e o exercício de fato.