HomeNotíciasGCM tem troca de comando e novo secretário adjunto da Segurança

GCM tem troca de comando e novo secretário adjunto da Segurança

Imagem mostra a Passagem de comando na Guarda Civil Municipal.

A troca de comando foi realizada hoje, Rovaldo Martins deixa a ativa da corporação, assumindo como secretário adjunto. O subinspetor Wederson é o novo comandante

O inspetor Rovaldo Martins Leite é o novo secretário adjunto de Segurança de Itu, cargo que, até então, era exercido por Geraldo Moreira Filho. A confirmação se deu na manhã desta terça-feira (28/02), durante a solenidade de troca de comando da Guarda Civil Municipal de Itu, marcada pela saída de Rovaldo como comandante da corporação e sua despedida do serviço ativo da GCM. Com isso, o novo comandante da Guarda Civil Municipal passa a ser o subinspetor Wederson Brito Silva.

A cerimônia, conduzida pelo secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, Hércules Ferrari Domingues, foi prestigiado pelo prefeito Guilherme Gazzola. Para o chefe do Executivo ituano, a passagem do cargo dará continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado pela atual gestão municipal na área de segurança pública.

Guilherme agradeceu Rovaldo pelos anos na ativa como GCM no município e elogiou sua trajetória no comando. O prefeito também deu boas vindas para Wederson e desejou sucesso na missão que o cargo acrescenta em sua jornada profissional. “Saber comandar é uma característica importante, pois liderar requer fazer escolhas, que precisam ser realizadas de forma correta. Tenho a certeza que essa troca de comando trará a continuidade de tudo que já vendo sendo realizado no quesito segurança em Itu”, afirmou.

O evento também contou com as presenças do vice-prefeito Luciano Ribeiro, do vereador Ricardo Giordani, da delegada titular da Polícia Civil, Márcia Pereira Cruz, do delegado Raoni de Brito, do capitão do Exército Brasileiro, Spigarollo (representando o Quartel de Itu) e do supervisor operacional de Indaiatuba, GCM Reginaldo, além de outras autoridades locais e convidados. Na ocasião, houve ainda formação da tropa diante dos participantes e desfile de viaturas.

Saiba mais sobre a  Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural: