HomeNotíciasFeirinha de adoção de animais tem mais uma edição neste sábado

Feirinha de adoção de animais tem mais uma edição neste sábado

Imagem mostra um cachorro preto

No próximo sábado (16/12) haverá mais uma edição da Feirinha/Campanha de Adoção de Animais Felinos e Caninos, na Praça da Independência (Praça do Carmo), das 9h às 14h. A iniciativa da Prefeitura, por meio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, é reduzir o abandono de animais no município.

Os interessados poderão adotar cães ou gatos, filhotes ou adultos, mediante compromisso de posse responsável. Os animais adotados serão chipados e terão castrações agendadas.

O convívio com animais, segundo estudos, proporciona diversos benefícios às pessoas como a melhora nos relacionamentos, diminuindo o estresse e a solidão. Além disso, os animais são excelentes companhias para a prática de atividades físicas.