15/04/2024
HomeCulturaExposição “A identidade do artista ituano” pode ser visitada até 27 de outubro

Exposição “A identidade do artista ituano” pode ser visitada até 27 de outubro

Foi aberta ao público na manhã desta terça-feira (03/10), no saguão da Prefeitura de Itu, a exposição “A identidade do artista ituano”, que conta com a participação dos artistas Edna Menighini, Regina Rovieri, Cristina Britto, Nancy Carpi, Alberto Pezzan, Paulo Lara, Junior Vaz, Don Espirro I e Segirson de Freitas.
Na ocasião o prefeito Guilherme Gazzola destacou a importância da valorização do artista local e a divulgação de seu trabalho. “A Prefeitura é um espaço para a cultura, por isso estamos abrindo sempre esse local que têm grande acesso do público com exposições gratuitas“, comentou.
Durante a semana os artistas usarão o saguão como um ateliê, mostrando aos visitantes como é o trabalho que realizam. As datas já confirmadas são no dia 11 de outubro, às 14h, com Sergirson de Freitas e no dia 17 de outubro, às 13h30, com Paulo Lara.
Também estiveram presentes a primeira dama e presidente do Funssol Patrícia Müller Gazzola, o secretário municipal de Cultura Geraldo Gonçalves Junior, a vereadora Maria do Carmo Piunti, demais secretários, diretores municipais e os artistas envolvidos.
A exposição é realizada pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e pode ser visitada até o dia 27 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro.