25/04/2024
HomeEducaçãoEscola municipal é reinaugurada em Itu

Escola municipal é reinaugurada em Itu

Imagem mostra uma das áreas da escola municipal. Trata-se do parque da Emei Érika Regina Rodrigues.

Atualmente, a escola municipal recebe 84 alunos e tem capacidade até para 100 estudantes

Na manhã desta sexta-feira (23/03), a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a cerimônia de reinauguração da Emei Bairro São Luiz, agora em novo endereço e com nova denominação. A unidade entregue nesta data está situada no bairro Brasil e passa a se chamar “Emei Érika Regina Rodrigues”, em homenagem à querida educadora ituana, falecida em 1994.

Na solenidade, o prefeito Guilherme Gazzola mais uma vez destacou a importância que é para uma cidade investir em educação, “Sinto orgulho em ver o quanto nossa gestão investiu na primeira infância e o quanto temos trabalhado para oferecer uma educação de qualidade para nossos alunos da rede pública”, comentou.

Estiveram presentes na cerimônia, o secretário de Educação, Plinio Bernardi Junior, diretores, gestores da pasta e o secretário de Emprego e Renda, Olavo Volpato, que homenageou com algumas palavras a professora, da qual era padrinho. Também compareceram a vereadora Célia Rocha, além de familiares da homenageada e pais dos alunos. Na ocasião, as crianças realizaram uma apresentação musical e a leitura de um livro.

A escola municipal “Érika Regina Rodrigues” recebe atualmente 84 alunos, de 4 e 5 anos, dispondo de estrutura para receber até 100 estudantes. O prédio conta com secretaria, seis salas de aula, cozinha, refeitório, brinquedoteca e área de lazer.

Também nesta semana a Prefeitura de Itu inaugurou mais uma creche municipal, localizada no bairro Padre Bento, a nova unidade leva o nome de “Professora Maria Cristina Scalet Moreira”, em homenagem à educadora ituana. O local recebe 120 alunos, de 2 e 3 anos, conta com seis salas, sendo três de Maternal I e três de Maternal II, além de copa, cozinha, refeitório, secretaria, diretoria, enfermaria e área de lazer. Confira no link: https://itu.sp.gov.br/prefeitura-inaugura-creche-municipal-no-padre-bento/