HomeNotíciasEncontro de Protagonismo Social ocorreu na Etec Martinho di Ciero

Encontro de Protagonismo Social ocorreu na Etec Martinho di Ciero

O Encontro de Protagonismo Social, sediado na Etec Martinho Di Ciero, foi realizado nesta semana pelo Instituto Abaçaí, em parceria com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itu. Por meio de dinâmicas, os participantes foram estimulados a atuar como agentes de transformação social, adquirindo a consciência de que, para fazer a diferença, basta disponibilizar os recursos já existentes.
A abertura contou com a participação do secretário de Promoção e Desenvolvimento Social César Calixto. O evento teve a participação dos facilitadores Edison Leal e Luana Tonial que aproveitaram todo o espaço do local para a aplicação das dinâmicas. “É um momento único, onde representantes das empresas, órgãos públicos e organizações não governamentais podem juntos refletir sobre o seu papel pessoal na mudança de mundo que tanto queremos”, comentou Leal.
Essa mudança de postura também pode ser ilustrada pela expansão do Selo Social, que teve início em Santa Catarina e, num segundo momento, despertou o interesse de municípios paulistas, do Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
Em Itu, o programa é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, com apoio dos investidores sociais como Água Forte Saneamento Ambiental, Cemed Logística Hospitalar, Empresas Maggi, Colégio Anglo – Itu, Grupo Lorenzon, Starrett Indústria e Comércio e Plaza Shopping Itu, que promovem gratuitamente a participação de 30 organizações inscritas no Projeto.