27/03/2024
HomeNotíciasApós intervenção da Prefeitura, viação anuncia novas mudanças nas linhas de ônibus

Diante das queixas dos usuários, o governo exigiu da empresa ajustes nos trajetos do transporte público

A Prefeitura de Itu interveio junto à viação responsável pelo transporte público na cidade, exigindo ajustes nos trajetos modificados recentemente. A atitude governo tem por objetivo atender as inúmeras queixas feitas por usuários do sistema, insatisfeitos com a atual configuração das linhas. As novas mudanças devem entrar em vigor no próximo sábado (19), proporcionando um acesso mais completo e ágil para a população que faz uso dos ônibus em Itu.
Graças à negociação entre a Prefeitura e a viação, houve alteração no itinerário da linha 18 e a criação da linha 20. A Linha 18 (São Camilo/Itaim) manterá seu atendimento atual e incluirá pontos no Plaza Shopping/Extra Hipermercado, Prefeitura, Sesi e bairro Rancho Grande.
Já a nova linha 20 (Itaim/Santa Rosa) realizará o atendimento inverso da linha 18, fazendo o retorno dos passageiros da região Central para os bairros Itaim, Santa Rosa e São Camilo de forma mais rápida. Também passará a ser atendido o bairro Santa Rosa, que atualmente não é abrangido. Os passageiros da nova linha terão deslocamento direto para o CDHU, Rancho Grande, Sesi, Prefeitura, Plaza Shopping, Extra Hipermercado e Rodoviária.