25/04/2024
HomeCulturaEncontro de artistas do Hip Hop ocorreu no Centro de Lazer do Pirapitingui

Encontro de artistas do Hip Hop ocorreu no Centro de Lazer do Pirapitingui

Como parte da programação do 27º Festival de Artes de Itu ocorreu, no domingo (21/11), no Centro Esportivo e de Lazer do Pirapitingui, o Encontro de Artistas do Hip Hop, que agradeceram o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, para a realização do evento.

A abertura do Encontro contou com a presença da secretária Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, Maitê Velho que aproveitou a ocasião para fazer uma roda de bate-papo com as mulheres da região.  “Vocês precisam se unir, formar grupos para fazerem trabalhos que gerem renda para que vocês sejam independentes, tenham seu próprio dinheiro. Vamos nos organizar e fazer isso juntas”, falou Maitê. Ficou acordado que, as mulheres que se interessarem pela parceria, formarão um grupo para os próximos encontros. Também participaram da roda de bate papo Fany e Mary, que são do grupo de Hip Hop.

O intuito desse trabalho é fazer a comunidade trabalhar e crescer economicamente independente e provocar meios para que através dos dons dessas mulheres, possam criar grupos de fomento à economia criativa e economia circular. A partir dessa união e do trabalho de todos a ideia é de, em breve, também realizar uma feira de economia criativa, nos moldes da EcoArte, na região da Cidade Nova.

Maitê também prestigiou a intervenção artística autorizada que estava sendo realizada pelos grafiteiros Robinho Pekeno, Japão e Cláudio, em um bebedouro do Centro Esportivo, além de ter conversado com o artista do Hip Hop, Viola, que também agradeceu o apoio e ofereceu parceria em próximas oportunidades.

Diversas atividades também foram realizadas no local durante a tarde.