09/04/2024
HomeCulturaEmpreendedores participam de Ciclo Gestão Cultural

Empreendedores participam de Ciclo Gestão Cultural

Imagem mostra a secretária de cultura Sabrina Souli e a palestrante Ana Carla Fonseca

O encontro, que ocorreu no auditório do Paço Municipal reuniu diversos agentes e empreendedores de Itu e região

Nesta sexta-feira (15/03), a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, realizou um encontro para gestores, captadores, artistas e empreendedores culturais do município e cidades vizinhas, oferecendo aos inscritos a Oficina “Como Mapear a Economia Cultural e Criativa de sua Cidade”, ministrada por Ana Carla Fonseca.

Presente na ocasião, a secretária da pasta, Sabrina Souli, agradeceu a presença de todos. “É muito bom poder receber vocês aqui, e saber que hoje será um dia produtivo, para que possamos juntos mapear e elevar a cultura em nossa cidade”, declarou.

Oferecida pela Secretaria da Cultura, Economia e Industria Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Ciclo de Gestão Cultural 2024, a Oficina teve por objetivo ensinar técnicas e ferramentas para a construção de cartografias relacionadas à Economia Cultural.

Sobre a palestranteAna Carla Fonseca é administradora pública, economista, mestre em Administração e doutora em Urbanismo. Além de ser autora de diversos livros de referência, Ana fundou em 2003, a Garimpo de Soluções, consultoria pioneira em economia criativa e desenvolvimento territorial, com atuação em mais 250 empresas e instituições, incluindo a ONU e o BID.