Widget Image
Secretarias
HomeNotíciasEcoart terá edição dedicada às mulheres neste domingo

Ecoart terá edição dedicada às mulheres neste domingo

Imagem mostra mulheres caminhando em edição anterior da Feira Ecoarte

A feira, que ocorre no Parque Ecológico Taboão, também será alusiva ao Dia da Água

Na edição deste mês de março, a Ecoart celebra o Dia Internacional da Mulher e também o Dia Mundial da Água, trazendo atrações com um olhar especial para esses dois temas. O feira ocorre no domingo (10/03), das 11h às 17h, no Parque Ecológico Taboão. Com mais de cem expositores, a Ecoart traz produtos da economia criativa local com o melhor do artesanato e da gastronomia, como doces, salgados, chopp artesanal, além de uma programação cultural diversa.

Neste domingo, haverá a presença especial da Tenda Vermelha, um coletivo que fomenta o espaço/tempo de autocuidado físico, energético e emocional das mulheres através do olhar para a ciclicidade. Nesta edição também haverá duas ações contempladas pela Lei Paulo Gustavo, resultantes do Chamamento Público 06/2023 da Prefeitura da Estância Turística de Itu por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico referente à Lei Paulo Gustavo Lei Complementar nº 195 de 08 de Julho de 2022: Curso de Berimbau: Resgatando a Cultura Afro-Brasileira em Itu e Oficina Mandioca, a Rainha do Brasil.

Além destas atrações, a feira terá apresentação da Banda Orpheu, homenageando as vozes femininas. Também haverá Roda de Conversa sobre a Conservação de Bacias Hidrográficas, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, a já habitual troca de livros e a exposição de fotografias Mulheres em Foco pelo jovem artista Borges.

Confira a programação:Feira EcoArt – Artesanato e Gastronomia Criativa – das 11h às 17hTroca de Livros – das 11h às 17h (traga seu livro usado e leve outro)

Exposição de fotografiasMulheres em Foco – das 11h às 17h

OficinasCurso de Berimbau: Resgatando a Cultura Afro-Brasileira em Itu – das 12h às 13hRoda de Conversa sobre a Conservação de Bacias Hidrográficas – das 14h às 15hOficina Mandioca, a Rainha do Brasil – sabores, saberes e mesa farta – das 15h30 às 17h

Apresentação musicalBanda Orpheu – das 14h às 16h30.