HomeNotíciasCaminho do Varvito será o próximo trajeto de passeio ciclístico

Caminho do Varvito será o próximo trajeto de passeio ciclístico

Imagem mostra um paredão formado por rocha do Varvito.

A Prefeitura de Itu, pelo programa Pedalando por Caminhos Ituanos, promove um novo passeio ciclístico em rota turística. Desta vez, o trajeto será o Caminho do Varvito, marcado para ocorrer no dia 21 de março (quinta-feira), com ponto de encontro e saída às 19h30 no estacionamento da Prefeitura.

A distância a ser pedalada é de 10,1 km, com desnível de 87 metros. Durante o trajeto urbano, será possível conhecer as curiosidades sobre a rocha Varvito, que contêm evidências de uma extensa idade global, ocorrida há 280 milhões de anos, quando um enorme lençol de gelo cobriu a região sudeste da América do Sul.

A iniciativa conta com o apoio dos parceiros Pedal de Ouro, Space Bike, Ciclo Alencar, Bike Racing, Martini Bike Shop, Bike Itu, MJA Bike Shop, Ciclo Maxx e Bertaco Bikes. Para mais informações, acesse experimenteitu.tur.br

Saiba mais sobre o Parque Ecológico do Varvito, acessando o link: https://itu.sp.gov.br/meio-ambiente/parque-geologico-do-varvito/