09/04/2024
HomeSaúdeConsórcio Intermunicipal de Saúde escolhe presidente nesta quarta-feira

Consórcio Intermunicipal de Saúde escolhe presidente nesta quarta-feira

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Tietê será escolhido na próxima quarta-feira (02/08), durante Assembleia Geral Ordinária, que acontece na Prefeitura de Itu, às 14h. O Consórcio engloba as cidades de Itu, Porto Feliz e Salto.
Também serão eleitos a diretoria do Consórcio, os membros da Secretaria Executiva (coordenador geral, diretor administrativo financeiro e diretor técnico médico), cargos que serão ocupados por três servidores indicados por cada uma das Prefeituras consorciadas, e o Conselho Fiscal, que será composto por três cidadãos de cada uma das cidades. A Assembleia contará ainda com dois vereadores de cada município, indicados pelas respectivas Câmaras.
Após a Assembleia, o Consórcio Intermunicipal de Saúde estará formalmente constituído e solicitará inscrição no CNPJ para, então, iniciar suas operações. Em janeiro deste ano, os prefeitos Guilherme Gazzola (Itu), Cássio Prado (Porto Feliz) e Geraldo Garcia (Salto) se reuniram para as tratativas sobre o Consórcio Intermunicipal de Saúde.
No último mês de abril, os três prefeitos assinaram o Protocolo de Intenções para efetivar a criação do Consórcio. Recentemente, o projeto de lei que cria o referido Consórcio foi aprovado pelas Câmaras de Vereadores dos três municípios envolvidos.