16/04/2024
HomeSaúdeProjeto arquitetônico do Hospital Municipal Dia foi apresentado nesta sexta-feira

O projeto arquitetônico do Hospital Municipal Dia foi apresentado, na manhã desta sexta-feira (28/07), para o prefeito Guilherme Gazzola, secretários municipais Janaina Guerino Camargo (Saúde), Márcio Milano (Serviços Urbanos) e Rodrigo Tomba (Governo), e diretores da Secretaria Municipal de Saúde.
Com um conceito moderno, o projeto reúne acessibilidade e uma fachada com detalhes em pele de vidro espelhado e iluminação de led. A preocupação com vagas de estacionamento próximas à entrada do Hospital Municipal Dia também é notada no projeto com a demarcação de um espaço para 12 vagas, que prioriza idosos e pessoas com deficiências.
O Hospital Municipal Dia será instalado no imóvel onde funcionou o Hospital Nossa Senhora da Candelária, na rua Convenção. A locação do referido imóvel para essa finalidade foi anunciada pelo prefeito Guilherme Gazzola no início deste mês.
O Hospital Municipal Dia realizará em Itu cirurgias de baixa e média complexidades que, atualmente, são feitas pelo Governo do Estado de São Paulo. O equipamento também realocará o Ambulatório de Especialidades Médicas (AEM) II, o Centro de Referência da Mulher e especialidades do AEM I que geram demandas para as referidas cirurgias.