28/04/2024
HomeCulturaConferências Livres discutem o Plano Municipal de Cultura

Conferências Livres discutem o Plano Municipal de Cultura

Imagem mostra um grupo de pessoas sentadas de costas em cadeiras na cor azul, participando de uma das conferências municipais para discussão do Plano Municipal de Cultura

Nesta quinta-feira (29/06), das 18h às 21h, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Frei Alípio, recebe o último encontro do mês de junho para discutir o Plano Municipal de Cultura.

Denominada “Conferências Livres”, a reunião tem por objetivo a criação de mecanismos e marcos legais para a garantia da institucionalidade da Cultura no município, visando garantir a descentralização dos debates e das discussões que fazem parte dos saberes e fazeres culturais locais.Vale ressaltar que a participação popular é fundamental, a partir do direito à voz no levantamento de demandas de cada território e modelos de politicas publicas culturais que possam atendê-las de maneira eficiente e democrática. Todos da sociedade civil estão convidados para participar do evento e participar ativamente da cultura local.

O Cras Frei Alípio, equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, está localizado ao lado da Subprefeitura do Pirapitingui, na Rodovia Waldomiro Côrrea de Camargo, 14, Pirapitingui.

Os encontros anteriores ocorreram em diversos locais, como o Cras Pipa na Vila Lucinda, Cras Recreança no Jardim Santana e no Cila (Centro Ituano de Letras e Artes) no Centro.

Confira notícias semelhantes: https://itu.sp.gov.br/cras-promai-recebe-4o-encontro-para-discutir-plano-municipal-de-cultura/