HomeMeio AmbienteClick Verde oferece mudas nativas gratuitas para população

Click Verde oferece mudas nativas gratuitas para população

No mês em que se comemora o Dia da Árvore, 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos lança o Click Verde, um programa de doações de mudas para os munícipes que queiram plantar e cuidar de árvores, deixando a cidade mais verde e bonita.

Cada pessoa terá o direito a receber três mudas de espécies nativas e que se adaptem ao local onde serão plantadas, como calçadas, quintais, áreas verdes, com ou sem fiação aérea passando por perto.

O intuito do Click Verde é estender as ações de plantio realizadas na cidade, levando toda população a participar, ampliando os espaços arborizados e contribuindo com o clima e fornecendo alimento para pequenos animais e insetos.

Para receber as mudas os interessados deverão entrar na página da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, no site da Prefeitura de Itu (itu.sp.gov.br/meio-ambiente), e acessar o link Click Verde, preenchendo os dados solicitados. A equipe da Secretaria entrará em contato para informar as mudas adequadas que serão ofertadas e quando poderão ser retiradas.

O Click Verde ainda atende a lei municipal que dispões sobre o programa “Adote uma árvore” que visa estimular os munícipes, associações e empresas a se tornarem ativos no processo de arborização urbana, cooperar para a diversidade arbórea nativa no meio urbano e estimular a valorização do ambiente por meio da qualidade de vida.

A Semana da Árvore tem uma programação gratuita para toda população, confira:

20 de setembro

9h – Hora Verde

Plantios de árvores em parceria com entidades, cidadãos e empresas. Inscrições pelo email: [email protected]

20 a 26 de setembro

10h às 22h – Exposição – As árvores em nosso dia a dia

Abertura dia 20, às 16h

21 de setembro

Início do Click Verde, um programa de doações de mudas para os munícipes que queiram plantar e cuidar de árvores, deixando a cidade mais verde e bonita.

10h às 21h – Doação de mudas de árvores nativas

22 de setembro

9h – Dia do Rio Tietê. Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day)

Local: Estrada Parque de Itu (em frente à Gruta da Glória)