30/04/2024
HomeCulturaCila recebe 3º encontro para discussão do Plano Municipal de Cultura

Cila recebe 3º encontro para discussão do Plano Municipal de Cultura

Imagem mostra fachada do Cila, local em que ocorrerá 3º encontro para discussão do Plano Municipal de Cultura.

A reunião que ocorrerá no Cila tem por objetivo a criação de mecanismos e marcos legais para a garantia da institucionalidade da Cultura no município

Neste sábado (17/06), das 9h às 12h, ocorre no Cila (Centro Ituano de Letras e Artes), o 3º encontro denominado “Conferências Livres”, para discutir o Plano Municipal de Cultura. A reunião tem por objetivo a criação de mecanismos e marcos legais para a garantia da institucionalidade da Cultura no município, visando garantir a descentralização dos debates e das discussões que fazem parte dos saberes e fazeres culturais locais.A participação popular é fundamental, a partir do direito à voz no levantamento de demandas de cada território e modelos de politicas publicas culturais que possam atendê-las de maneira eficiente e democrática. Todos da sociedade civil estão convidados para participar do evento e participar ativamente da cultura local.O Cila está localizado na Praça Conde de Parnaíba, Centro.

Confira notícias semelhantes, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/plano-municipal-de-cultura-entrara-em-discussao-no-proximo-mes/