17/04/2024
HomeSegurançaCentro de Treinamento de Cães da GCM foi inaugurado nesta terça-feira

Centro de Treinamento de Cães da GCM foi inaugurado nesta terça-feira

O Centro de Treinamento de Cães da Guarda Civil Municipal (GCM) inaugurado nesta terça-feira (11/08), é um espaço dedicado ao treinamento diário do canil da Corporação e também a eventuais apresentações aos grupos visitantes (escolas, Melhor Idade, entre outros).

O prefeito Guilherme Gazzola, que esteve presente à cerimônia, tem investido na GCM, desde a formação de guardas, passando pela aquisição de equipamentos de segurança e viaturas, implantação de serviço de inteligência e respaldo para o canil, cujos cães já se destacaram em importantes missões como busca de vítimas desaparecidas e apreensão de entorpecentes.

De acordo com o diretor comandante da GCM de Itu, inspetor Rovaldo Martins Leite, a inauguração do Centro de Treinamento é mais um marco na Corporação, trazendo mais conforto e condições de trabalho aos animais e condutores.

Durante a solenidade, houve entrega ao GCM 3ª Classe Thiago Moreira Gonçalo e ao GCM 2ª Classe Luís Antonio Dias Pereira Alvim de certificado de conclusão do curso de Adestrador de Cães, e homenagens aos cães Laika, Lassie e Marlon que, a partir de então, estão oficialmente aposentados das atividades do canil da Corporação.

Também compareceram à inauguração os vereadores Benedito Roque Moraes, Manoel Monteiro Gomes, Rodrigo Macruz, Sérgio Castanheira, Thiago Gonçales, e o secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Rural, Hércules Ferrari Domingues da Silva.