14/04/2024
HomeSaúdeCentro de Diagnósticos por Imagem é inaugurado no Hospital Municipal

Centro de Diagnósticos por Imagem é inaugurado no Hospital Municipal

O Centro de Diagnósticos por Imagem do Hospital Municipal “Dr Emílio Chierighini” foi oficialmente inaugurado na tarde desta quarta-feira (16/10). O novo setor é equipado com Tomógrafo, Raio X Digital e Ultrassom, sendo todos equipamentos novos e com tecnologia de ponta. Estrutura para endoscopia e colonoscopia também faz parte do Centro de Diagnósticos. O CDI municipal deverá diminuir o tempo de espera por vários exames que, até agora, dependiam de procedimentos do governo do Estado.

A solenidade contou com as presenças do prefeito Guilherme Gazzola; da primeira-dama e subprefeita do Pirapitingui, Patrícia Müller Gazzola; do vice-prefeito Caio Gaiane; da secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo e do diretor da Secretaria Municipal de Saúde, Ricardo Mesquita. A cerimônia teve ainda as presenças de vereadores, demais secretários, diretores e do presidente da SBCD (Sociedade Beneficente Caminho de Damasco), Luis Antônio Picerni Herce.

Em seu discurso, Guilherme elogiou e agradeceu a sua equipe por mais essa conquista na área da saúde pública, assim como mencionou os cidadãos e empresas que colaboraram na estruturação do Hospital e do CDI. “Temos agora um dos maiores e melhores centros de diagnósticos de toda a região a atender exclusivamente o SUS. O povo ituano merece e aqueles que acreditaram têm o nosso ´muito obrigado´”, disse o prefeito.

Por meio do Centro de Diagnósticos por Imagem, a Prefeitura de Itu traz ao SUS recursos que, em alguns casos, estão disponíveis apenas em estruturas particulares. Os exames de imagem auxiliam na descoberta precoce e mais precisa de patologias, proporcionando mais segurança e aumentando as chances de cura.

Hospital Municipal

Inaugurado em fevereiro deste ano, o Hospital Municipal conta centro cirúrgico com duas salas e 42 leitos (dois de cuidados intensivos, quatro para recuperação pós-anestésica e 36 de enfermaria clínica) para realizar cirurgias de baixa e média complexidades em diversas especialidades.  O Hospital Municipal está localizado na Rua Convenção, 550, Vila Nova.