28/04/2024
HomeEducaçãoCemul promove formatura de alunos dos cursos de Inglês e Espanhol

Cemul promove formatura de alunos dos cursos de Inglês e Espanhol

Imagem mostra os alunos dos cursos de inglês e espanhol do Cemul em momento de formatura.

A solenidade de formatura dos alunos dos cursos de Inglês e Espanhol do Centro Municipal de Línguas (Cemul) ocorreu na noite desta quinta-feira (07/12), no auditório da Prefeitura, e foi marcada pela emoção. Ao todo foram 37 formandos que concluíram seus estudos no Cemul, instituição que hoje atende aproximadamente 900 alunos em suas duas unidades, uma localizada no centro da cidade e outra na região do Pirapitingui.

Gilmar parabenizou aos formandos e agradeceu aos professores e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação pelo trabalho realizado. Ressaltou que muito tem se investido em educação no município de Itu e que o Cemul está inserido nesse contexto. Enfatizou a importância de estudar idiomas não só para o dia a dia, mas também profissionalmente e desejou aos formandos sucesso na vida pessoal e profissional.

O secretário municipal de Planejamento, Gilmar Pereira, que na oportunidade representou o prefeito Guilherme Gazzola, a secretária adjunta Sílvia Sório, que representou ainda o secretário da pasta, Plínio Bernardi Junior, a diretora do Departamento Técnico Pedagógico, Anna Cristina Ambrózio Tatangelo, o diretor e a coordenadora pedagógica do Cemul, respectivamente, Marco Fernando de Mesquita Silva e Luciana Storniolo Quevedo, e os paraninfos Rafael Silva dos Santos e Rosa Wilenmann Serrano estavam entre os presentes.

Durante a solenidade de formatura houve ainda apresentação dos alunos do curso de Flamenco da Escola de Danças Faces Ocultas, de Salto, que é ministrado pela professora, bailarina e coreógrafa Thalma Di Lelli, e homenagens a autoridades, professores e equipe gestora do Cemul.